1x02 - Deixando para Trás


Meu passado me persegue até mesmo em meus sonhos.


Acordei assustada, minha respiração era ofegante. 


Sentei na beirada da cama passando a mão sobre algumas mechas do cabelo. “É hoje!” pensei comigo mesma. Eu já havia imaginado milhares de vezes este reencontro, mas algo gritava dentro de mim me dizendo que não seria da maneira que eu esperava.


Nem todos ficariam tão felizes assim com meu retorno e com certeza alguns duvidariam da minha sanidade.
Levou alguns minutos para sair de meus devaneios.


Peguei a peça de roupa que havia reservado pra hoje e me dirigi ao banheiro. Aquele foi o banho mais rápido que já tomei.


 Quando acabei, regredi ao cômodo 112, e me despedi dele Afinal, por sete anos chamei isto de quarto, e carregando as singelas malas pretas, passei pela última vez no corredor do dormitório.


Estava no topo da escada quando vi a agitação formada no térreo. May liderava o grupo com entusiasmo. 


Lá estavam alguns internos assim como eu – literalmente – e duas enfermeiras. Soltei uma sincera risadinha no canto da boca, desci as escadas e coloquei as malas no chão. Recebi abraços de todos ali. May foi à última a me abraçar, e claro, junto com o abraço, veio o discurso.


 —Iremos sentir saudades Amélia. —May disse ao me soltar, pude ver por uma fração de segundos, as lentes arredondadas de seu velho óculos embaçadas.


 —Também sentirei May. —Soltei um leve suspiro. Talvez fosse como se eu estivesse me libertando de algo, era difícil de explicar. —Ele já chegou?


—Sim. Já faz uns quinze minutos. Ele está no jardim. —May disse calmamente, o que era típico. Meu coração pareceu saltar da boca, e por um instante, não sabia o que fazer.


 —Obrigada May. —Eu disse depois de um silêncio. —Por tudo.


—Não há de que Amélia. —May sorriu. —Mas guardar raiva e rancor não faz bem a ninguém. —E o sorriso formado em seu rosto, logo deu espaço para a expressão séria e entristecida. Como havia dito antes, May poderia ter muito a ensinar ainda.


—Irei lembrar disto, pode deixar. —E deixando-os, caminhei até o jardim.


Girei a maçaneta e a puxei. A porta se abriu, revelando um dos lugares que eu mais apreciava naquele hospício. Talvez por que fosse o único lugar em que houvesse algo literalmente vivo. Os raios de sol daquela manhã eram fortes e intensos.


Com dificuldade avistei a figura de social sentada no banco ao fundo. Não tive dúvidas, era ele.


Aproximei-me cautelosamente do banco, confesso que em algumas vezes minhas pernas chegaram a falhar, mas nada que chegasse a me impedir.


 —Pai? —A voz saiu falha, minhas mãos suavam frio e por um instante, senti vontade de chorar.


Ele percebeu minha presença e de imediato se levantou. Estava do jeito que eu me lembrava. O negro cabelo agora aparentava ter alguns fios grisalhos que foram causados pelo tempo, mas os olhos azuis estavam iguais. Aqueles olhos azuis já foram o meu conforto.


—Amélia, como você cresceu. —Papai exclamou. Era como se estivesse mais orgulho do que feliz. Corri para abraça-lo. Aquele foi um abraço gostoso, reconfortante, com certeza uma das coisas que me fez falta.


 —Claro que cresci. Eu não poderia encolher. —Respondi. Ele soltou uma singela risada.



—Pelo visto você não perdeu a graça, Tampinha. —Ele me soltou e logo em seguida me fitou dos pés a cabeça, como se não acreditasse no que os olhos presenciavam. 


—Não me chame assim. —Falei com a voz manhosa. Eu odiava esse apelido.  —Então... —Dei uma pausa. —Onde está Bruce? —Perguntar por meu irmão foi à primeira coisa a fazer que me veio à cabeça. Lembro dos pequenos momentos de felicidade da minha infância, em que brincávamos como se não houvesse amanhã. Éramos realmente unidos.


—Ele não veio comigo Querida. —Só pela tristeza estampada na face do meu pai, pude perceber que as coisas não estavam bem entre eles. Ás vezes eu não precisava do meu segredo para saber que algo estava errado.


 —Não tem problema. —Disse soltando um meio sorriso. —De qualquer maneira, eu deveria saber que haveriam mudanças. Ainda está casado com Catarina? —Ele revirou os olhos. Dentro de si, implorava para não ter que tocar neste assunto tão cedo.



—Eu sei que vocês duas não se davam muito bem, mas ao menos tente ser gentil com ela, Amélia. É importante pra mim. Depois de tantos anos terei minha família reunida novamente. —Sei que não foi sua intenção, mas ao terminar de ouvir esta frase, me senti a grande vilã da história. Meu pai tratava Catarina como se fosse uma Deusa, e sempre fazia suas vontades. Ela era um dos motivos pelo qual vim parar aqui.


—Gentileza não é bem meu ponto forte. —Ele riu. —Mas prometo TENTAR.
—Obrigado Querida, significa muito para mim. —Fez uma pausa e suspirou. —Além disto, tem um quarto novinho esperando por você lá em casa. —No momento me bateu certa nostalgia. Isso soou como há anos atrás, quando eu finalmente conseguia o que queria, ele vinha me paparicar com sua imitação de voz fajuta do Elvis.


—Éh... Acho que tenho que me acostumar a certas mudanças. —Concordei. —Mesmo que algumas sejam completamente banais. O Senhor não tinha esse bocado de pelo rodeando a boca.



—Não está sendo fácil para mim também. —Papai exclamou. —Da última vez que te vi, você não usava sutiã, tampinha. —Ele me fez o encarar torto. 


—Não me chame assim. —Briguei. 


Ele passou o braço sobre meu ombro, e assim, caminhamos de volta para o saguão principal.


O vi colocando as malas no carro. Lembro-me de ter acenado para May uma última vez. Depois disso, vi o sanatório diminuir conforme nos afastávamos.
E eu me vi livre daquele lugar.

12 comentários:

  1. Oi querida!!!
    Nossa, estou boquiaberta com seu blog!
    História muito interessante, prende a gente e faz querer ler mais! E o mas importante, digitação perfeita e pontos e vírgulas muito bem colocados!

    Que maravilha!!! Você com certeza fará muito sucesso com essa história!
    Parceria? Com toda absoluta certeza!!! Virei aqui sempre que houver um novo capítulo!!!

    Grande abraço!!! Continue assim!
    Beijos Jeh♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pra deixar registrado, já "parceriei" seu blog xD Coloquei ele nos meus parceirinhos ok ^^)

      Excluir
    2. To vendo que vai ter uns 50 comentários meus aqui até eu fechar a janela do seu blog xD
      Só vim agora falar rapidinho de algo que notei e não resisti em alertar xD
      Ali no seu perfil "Quem sou eu", há duas coisinhas que me chamaram a atenção!
      1- "Word" ~~ eu acho que você quis dizer que achou uma maneira de passar para o mundo o que imagina, mas a frase da a entender que você achou um jeito de escrever no word, sabe, word do computador HE HE HE ...
      2- O que significa "amosou" bem no final depois que você cita the sims?

      hsuahsua não repare, mas eu amo português e não resisto quando encontro algum errinho ou algo que eu não entendo xD ~~ Mas todos erramos, e POR FAVOR! Se você achar algum erro na minha história, não hesite em citá-lo num comentário!! Críticas e conselhos servem sempre para que nós melhoremos sempre ^^)

      Agora eu vou fechar esse blog antes que eu ache mais alguma coisa pra comentar kkkkk.

      Beijos! Jeh♥

      Excluir
  2. LOl
    Quantos Comentários *o*
    Respondendo todos Com a cara e a Coragem, rs.

    ¹-Oie, tudo bem?
    Poxa, é ótimo receber esse tipo de comentário, sem brincadeira!
    Sério, muito Obrigada, mesmo. Se você visse minha escrita no começo do ano, acho que teria um mini-ataque cardíaco, por que, meu deus, que coisa horrível.
    Muito sucesso? Estaria de bom tamanho se os leitores simplesmente gostassem :33
    Abraço s2

    ²-Ahh, okay. Você já está na página "Parceria" aqui também, ok? u-u

    ³-Uhushaushausa, sem problemas, um prazer respondê-los..
    KKkk Tem razão, eu queria que desse a entender isso mesmo, poxa, assim que der um tempinho e inspiração surgir, prometo que escrevo um "Quem sou eu" decente pra postar, por que esse daí foi o básico do básico, obrigada por avisar :33

    É uma gíria. Quer dizer que eu amo muito, que vivo por isso. (Só que não vivo definitivamente só pra isso, me entendeu?)
    Uhushaushasuh, não tem problema não. É bom fazer perguntas,e pow, comentários assim servem para nos ajudar, sempre e sempre. Okay, se eu encontrar (coisa que eu acho difícil) algum erro no seu blog, eu te aviso, ok?
    KKk
    Vai com Deus, Beijos.
    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Nossa, obrigada por responder!!
    Você é realmente muito gentil!
    Agradeço pela compreensão das minhas palavras, muitas pessoas poderiam levar algumas coisas como ofensas, mas você esta certa quando diz que comentários assim servem para ajudar ^^)

    Ah, e meu blog não é lá essas super-coisas kkkkk, na história anterior, eu custei a conseguir escrever fora da primeira pessoa, eu costumava escrever histórias ditadas pelo personagem principal, como a sua, mas decidi fazer algo diferente, e de vez em quando um amigo meu sempre achava um erro, dois, três kkkkk

    Mas eu consegui, graças aos puxões de orelha dele hehehee!
    Espero que sejamos grande amigas! Nõ vou pedir seu msn porque eu mal entro nele rs, mas tenho um simkut, não sei se você sabe o que é, mas caso tenha orkut, dê uma visitada e me adicione, manteremos mais contato ^^)
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1948822265686297494

    Grande abraço! Ah, e não ligue porque eu escrevo comentários, depois me lembro de algo que não disse e posto mais comentários kkkkkkkkkk.

    Jeh♥

    ResponderExcluir
  4. ta vendo ..o mais importante eu esqueci de falar!
    Quando sai o próximo capítulo? Já tem alguma data prevista? estou muito ansiosa!!!!

    Heehehehehe

    ResponderExcluir
  5. Nossa amei, o blog, a história, tudo rs
    Com toda a certeza irei acompanhar *-*
    E se quiser parceria, só falar \o/
    Seu blog tem tudo para dar certo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Jéssica
    É sempre um prazer responder :3
    Obrigada ^^
    Mas eu sei, que comentários como o seu, servem para ajudar, nos tornando escritores (e se duvidar, até pessoas) melhores..

    Eu tentarei escrever em terceira pessoa aqui também, acho que não sou tão ruim assim, rs.
    Mas seu blog é cheio de criatividade, e isso constitui uma boa história. Você sabe encaixar cada momento perfeitamente, que embala os leitores em uma aventura grandiosa, e isso é maravilhoso :33

    Também espero :33
    Vish, Orkut? Nem tenho mais. Já ouviu falar no Tumblr? Dá uma pesquisada no Google. Várias pessoas usam ele como "Simblr" (Tumblr para postar coisas sobre The Sims) E tipo, além de poder postar suas fotos, você pode ver e repostar coisas de outros usuário - Simblr's também. Tipo, vê lá, tenho certeza que vai gostar, aqui o meu, se quiser dar uma olhadinha e até seguir, rs: http://welcometothe-madhouse.tumblr.com/

    Que isso, eu adoro/Pelo menos tem comentários, uhsauhsuahsa

    Uhushaushausha
    Puxa, só deus sabe, é que assim. Eu tenho que ter boa parte escrita antes de postar um Capítulo, pq se der uma crise, e a inspiração pular janela afora, eu tenho postagem preparada pra postar, me entendeu?/Acho que não .__.
    Mas não demora muito, okay?
    Beijos ♥

    ~

    Marina Tavares
    Seja Bem-Vinda :33
    Owwnt, muito Obrigada Mesmo <33
    Se eu quero? lol Só se for agora, vou colocar o endereço do seu blog aqui, okay?
    Fico feliz em ouvir isso, Obrigada² de verdade :B
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, olha eu de novo por aqui!
    Fiz um simblr! Eu sou idosa, não conheço essa geração tumblr, então tenho que aprender a mexer nessa joça kkkkkkkkkkkkkkk

    Já estou te seguindo, e vou te mandar o meu ~~ (se é que eu sei qual link pegar pra mandar, mas vamos tentar kkk)~~ http://superjeh.tumblr.com/ ~~ eu acho que é isso..

    Nossa! eu ia te mandar o link mas você já esta até me seguindo kkkkkkkk
    Estou aprendendo a colocar o tema agora rs.

    Beijinhos, qualquer dúvida eu te grito! heheheh Beijos Jeh♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhushausha
      Hello <33
      Não é tão difícil. É super gostoso navegar nele, você encontra um bando de fotos lindas e maravilhosas de outros users. Eu, particularmente, aprendo um pouco com eles, rs.

      É, eu vi. Obrigada por seguir.
      É esse aqui, rs. http://historias-sims3.tumblr.com/
      Adorei a frase que você citou, O blog agradece ^^

      Uhsuahsuahs
      Okok
      Beijos, e atualização, talvez sábado (Não me culpe, você queria saber u.u)

      Excluir
  8. Pelos vistos "Tampinha" não gostava muito do hospício apesar de ter lá passado 10 anos. Feliz por reencontrar o pai mas será sua felicidade regressar a casa para junto de sua madrasta?
    Mais uma vez quero lhe dar os parabéns pela forma como escreve.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ninguém gostaria do Sanatório, apesar de ser um lugar muito calmo.
      Ainda mais Amélia, que foi jogada pelo próprio pai lá e-e
      Depende, Catarina não costuma ser gentil, acho difícil isto mudar, ushaushausa.
      Muito Obrigada ^^
      Beijos.

      Excluir